segunda-feira, 16 de maio de 2011

Assumindo o afro,

               Pra quem viveu 9 anos de sua vida,alisando os cabelos.Assumir o afro vai ser um pouco complicado.Quando penso em "Assumir o afro" vem trilhões de coisas em minha cabeça,como por exemplo...O que fazer com a parte alisada ? cortar ? até porque eu alisei e fiz escova progressiva no meu cabelo.


            Mas cansei disso,de ser igual a todas as outras mulheres,e querer ter os cabelos escorridos ! 
    Decidi não colocar mais nenhuma gota de alisamento no meu cabelo. Deixar ele ser como realmente é -coisa de que eu já nem lembro mais :s - fiquei 3 meses com o cabelo assim ↑ alisado.Deixei a raiz
 crescer,e cresceu bem,ai decidi fazer tranças,

         Estou com essas tranças á 3 meses então,ao total estou a 6 meses sem alisar meu cabelo.Não tenho idéia de como ele esteja,mas deve estar muito estranho.Vou tirar minhas tranças esse mês ainda, e ver como está, se ele estiver num efeito "sol" (com a raiz crespa e as pontas alisadas) vou fazer tranças de novo,e assim indo.Até meu cabelo crescer e a química sair.E se não sair..como meu cabelo estará "grandinho" vou poder cortar as pontas alisadas e poder ficar com o meu afro,o meu  tão sonhado BlackPower *-* . Mas não esquecendo de que em toda a manutenção das minhas tranças,vou Hidratar profundamente os fios.Porque nessa fase o cabelo fica muito frágil, e quebra com facilidade.
         Queria Muito, ter a coragem de Solange Knowles (A irmã da diva Beyoncé) e Raspar a cabeça,e assumir o afro. achei LINDA e Digna a atitude dela, mas não teria coragem =/



Cabelos alisados :                                                    
Solange-Knowles




                                                                Raspado:



                                                    NATURAAL *---* :

                           Linda,perfeita,maravilhosa.Adoro a Beyoncé,mas a Solange é minha diva *-*

enquanto isso,vou seguindo pela minha luta a favor do cabelo afro !
                            
                         Li essa matéria no blog, http://www.cabelocrespoecabelobom.com.br
e decidi postar algumas partes aqui pra vocês...

         "Abrir mão da química para assumir o cabelo natural é um grande desafio. Sei que tem muitas meninas que estão se preparando para assumir o jeito crespo de ser de seus cabelos, Para asuumir o afro,temos duas opções..
                Opção radical:cortar toda a parte com química. Isto significa que, dependendo do comprimento do crespo, o cabelo ficará bem curto. Até que cresça, vai demorar alguns meses. Esta opção tem uma vantagem: você não terá que se preocupar com a quebra dos fios, mas precisará fazer muita hidratação e outros tratamentos para que o cabelo cresça forte e saudável.
Além disso, é bom preparar o espírito na hora de se olhar no espelho para ver o novo visual. Logo de cara, você sente uma angústia e vem a pergunta: vou conseguir ficar com este cabelo? Depois, mais perguntas passarão pela sua mente: O que meus amigos vão dizer? E no trabalho?
E tem o dia seguinte, quando você acorda e parece que o cabelo encolheu ainda mais: Meu Deus, estou careca!

              A cantora Solange Knowles, irmã da Beyoncé, disse adeus aos apliques e relaxamentos.
Soraia Ferretti, dona do salão de beleza Lunablu, tem muitas clientes que estão passando por esta fase. “Algumas mulheres tiveram uma péssima experiência com alisamentos e progressivas e seu cabelos ficaram ressecados e quebradiços; outras cansaram de ficar ‘escravas da escova’. Por isso, a relação delas com o cabelo é a pior possível, o que dá força para que queiram os cachos de volta”.  
Para Soraia, segredo para sobreviver a esta fase é ter muita força de vontade.


                Opção meio-termo: você pode esperar o cabelo crescer, sem ter que cortá-lo de forma radical. A desvantagem é que o risco de quebra dos fios é grande, porque o local onde o crespo se encontra com a parte alisada é um ponto muito frágil. Para reduzir as quebras, você também terá que usar produtos e tratamentos que irão facilitar esta fase de transição.
Esta opção é interessante para quem está acostumada com os cabelos mais compridos ou não quer o cabelo curto. Mesmo assim, Soraia Ferretti recomenda fazer um bom corte, que mantenha um pouco do comprimento e ajude a disfarçar a diferença entre a raiz crespa e a parte lisa.
Bom, então agora é arregaçar as mangas e tomar a decisão. Não se esqueça de conversar bastante com o seu cabeleireiro. Quanto mais segura se sentir, melhor.
E lembre-se: esta fase de transição vai significar uma nova fase na sua vida, uma oportunidade para reinventar o seu estilo. Boa sorte!" 


(os créditos da pate Itálica, á http://www.cabelocrespoecabelobom.com.br , gostei muito deste post dela ! )

Bom, eu escolhi  a opção "meio termo" .Porque se eu apareço careca aqui meus Pais me matam ! rsrs
Mas todas as minhas mudanças nesse processo lento,que é se livrar da química vou postar aqui pra vocês acompanharem comigo. vou começar a postar também,cuidados com cabelos crespos.Estilos para negros ! Espero que gostem.

















PaulaCarolinne *



6 comentários:

  1. MUITO LEGAL FLOR....TB ESTOU EM FASE DE TRANSIÇÃO MENINA...É UM TERROR TO SOFRENDO PRA CARAMBA ..MAS É ASSIM MESMO...UM DIA A GENTE CHEGA LA....BJUSSS

    ResponderExcluir
  2. haha essa fase de transição é bem complicadinha mesmo ! haha agente chega lá sim !

    ResponderExcluir
  3. é tudo muito bonito quando vc tem o cabelo cacheado natural ou do estilo da solange. Mas o meu cabelo natural é horrivel, é completamente crespo, dificil de pentear. Para assumir o meu cabelo tinha de usar sempre tranças, pois caso contrario é impossível. quando era criança chorava quando a minha mãe me chamava para pentear o cabelo pois era uma tortura. Acho muito digno vcs quererem assumir o vosso cabelo natural, mas também acredito que o vosso cabelo seja cacheado ou macio.

    ResponderExcluir
  4. Dicas Cosméticos , voce esta totalmente errada amiga,meu cabelo é duro duro duro mesmo.HAHA mas não é porque ele é crespo,que eu acho ele horrivel.eu Amo ele ! E outra hoje em dia tem váarios produtos pra amaciar o cabelo,ou até mesmo o permanente afro que cacheia o seu cabelo.Ou até mesmo um black power bem cortado e hidratado ! Fica lindo, agente tem que reconhecer a nossa beleza.E esquecer que o padrão que a midia impõe é o unico que devemos seguir !

    espero que mude sua opinião,
    beijos s2

    ResponderExcluir
  5. Todas são ótimas mulheres e Cantoras vc já ouvi Corinne Bailey Rae

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=RSIrjVqN8cY VEJA ESSE CLIP E LETRA É O MÁXIMO

    ResponderExcluir