terça-feira, 28 de junho de 2011

Assumundo o 'afro' (2)

'                                 a pedido de uma amiga,vou postar algumas dicas para pessoas 'brancas' ,conseguirem se livrar da Química.




                   Sabemos que as tranças são ÓTIMAS soluções para nos livrarmos da química,tanto é que agora eu estou apostando nelas. Só que nem todas tem ou querem essa possibilidade.
                    Estava conversando com uma amiga loira hoje, que quer se livrar da química,mas acha que não tem estilo para tranças. E tem medo de ficar com o cabelo metade alisado,metade natural ! Não tiro a razão dela. Ela ficou um longo tempo com um tipo de cabelo, e mudar assim de uma hora pra outra,com um penteado super exótico,não é nada fácil. É preciso coragem !                  
                   O engraçado é que praticamente todas nós sofremos com isso, o sonho de ter cabelo liso uma hora acaba.E temos que por os pés no chão e acreditar que podemos ser lindas ao natural ! Bom, Realmente nem todas as pessoas ficam bonitas de tranças.Vai muito do estilo,ousar sempre é bom,mas não isso não é para todas.Pras loiras deve ser muito mais difícil largar a química e apostar no natural ou nas tranças ,Mas nada é impossível .
                  O ideal seria,cortar a parte alisada do cabelo e deixar crescer o natural - o que deve ser muito difícil e doloroso - ou, ficar esticando com a chapinha e secador, até o cabelo ter um bom comprimento e cortar, ou tranças - o que eu adoro !! - Mas também vai da pessoa,e da mente delas também.

Peguei uma foto de algumas tranças loiras, pra ver se motiva minhas leitoras rsrs !


bom, ficar bonito.Agente viu que fica.Mas ai vai da pessoa !


Meu Povo ficar com o cabelo metade alisado e metade sem alisar é muito complicado e exige muitos cuidados ,como hidratações semanais ou pelo o menos de 15 em 15 dias. Porque a parte que fica a lisada e a não alisada,entre essas duas o cabelo fica muito frágil porque querendo ou não, o cabelo se acostuma com a química, e ficar sem ela de uma hora pra outra acaba danificando. Num próximo post eu vou dizer sobre hidratações e etc !

Gente como diz minha amiga " Ser loira não é fácil " e com cabelo alisado então, haha deve ser mais difícil ainda. A tintura loira resseca muito o cabelo. então o cuidado dobra.Ainda mais se o cabelo for crespo. Haja cuidados !
O cabelo crespo loiro é lindo demais , só que parece que os cuidados redobram, Hidratações SEMPRE, e sem pensar duas vezes.E o estilo não pode faltar !

Gente, assumir o natural é uma das melhores coisas que existem, como diz o Chorão do Charlie Brown Jr.   " Quem tem coragem se aceita como é, o futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer "

Pensem nisso, e até o próximo post  que eu vou dizer com cuidar dos cabelos loiros lisos e  duros rs ;* 

( esse post foi meio vazio de informações,pois não tive muito tempo de pesquisar antes de escrever.Mas assim que tiver informações melhores eu faço um post melhor!! rsrs )




                                

3 comentários:

  1. queridaa amei seu cabelo é lindoooo.
    Eu gostaria muito de saber qual a tinta e a cor que vc usou. =)))

    ResponderExcluir
  2. entao flor, ecssa foto nao é minha. mas eu vou pesquisar certinho. e te digo ! ok ?

    ResponderExcluir
  3. poxa gostaria muito de faz um trança afro em mim mas não sei onde tem na minha cidade...com eu faço???

    ResponderExcluir