segunda-feira, 16 de maio de 2011

Racismo Capilar ? Sim,ele Existe !

         Como uma boa leitora da revista capricho (assim como qualquer outra menina de 15 anos),estava olhando um tópico da revista no site . Me espantei ! sinceramente. Senti um mix de sentimentos ruins,tanto pela matéria.que na minha opinião foi muito "mixuruca" - afinal estamos falando de cabelo crespo né ? pra que dar a mesma atenção e enfoque na matéria pra os cabelos lisos ?- e tanto pelos comentários ridiculos, mesquinhos,que eu encontrei pela matéria.A Matéria dizia sobre como "domar o afro"...vou postar aqui pra vocês o que eu infelizmente lí,por lá !


"  Dica para cabelos afro: amassados nunca mais!

Categorias: cacheadoscorte - Por gabrielapacheco às 23:47








Está rolando o Fashion Rio e é lá que todas as novas tendências de penteados e de beleza aparecem. Os backstages lotados de super modelos são locais perfeitos pra saber aquela dica ótima pra manter os cabelos bonitos. A top Samira Carvalho é super adepta do penteado afro, e não tem vergonha de esconder o volume. Ela é uma das mais respeitadas modelos negras da atualidade, e contou pra gente uma maneira de deixar seu afro sempre belo depois de uma boa noite de sono.
“Todas as noites antes de dormir, faço tranças nos meus cachos. Assim eles acordam armados e nunca amassados” conta animada penteando seu afro. “É um problema que acontece com muita gente que tem cabelos crespos e não consegue deixá-los definidos no dia seguinte”.
Faça tranças em toda a cabeça e prenda com uma rede de cabelos Assim seu afro ficará prontinho logo pela manhã!    "

Até ai tudo bem, eu achei a matéria muito bobinha,só falou disse e pronto,acabou por ai '-' . Como se só existisse uma ou duas pessoas que tem o cabelo crespo no brasil ! Mas o pior não foi isso,Maldita a hora que eu fui ler os comentários ...

'     Lu ♥ 02/06/2010 20:08
cabelo de pobre é oque não falta nesse brasil 

     Natália ♥ 02/06/2010 21:50
meu cabelo e meio crespo. e naum tem quem me faça usar o cabelo daquelo jeito.acho horrivel, nem um blackzinho parece, ela toda tah descabelada. naum gostei. ese eu saisse desse jeito na rua o povo ia me achar maluca. ela tah pq e modelo e famoso

     mylena ♥ 03/06/2010 19:36
aaa meu cabelo é crespo mais assim uso naum prefiro meu cachos

      cloe* ♥ 04/06/2010 19:30
ah agora sabemos como as negras da favela fazem para ter esse penteado "mendiga!"

     Karina ♥ 01/06/2010 21:56
Tem que ter muita autoestima para usar esse tipo de cabelo o meu e cacheado e eu me sinto super mal por ser armado.. Parabéns pra ela tem um ego la no alto!

     Dezza ♥ 01/06/2010 13:22
Se uma pessoa não famosa como a gente usar um cabelo assim vai chamar de maluca '-'

       jess ♥ 01/06/2010 15:05
Putz! Acham cabelo ressecado bonito??? Vai catar coquinho! Quero saber pra NÃO ter volume, NÃO ficar nem ARMADO nem amassado, pq quem anda armado é bandido!

        mii ♥ 01/06/2010 13:42
eu xoraria dia e noite com um cabelo tão armado! oO

     Debs ♥ 31/05/2010 23:49
Isso foi mto tipo propaganda de shampoo. Ri demais 

    duda. ♥ 06/06/2010 9:45
tipo, meu cabelo é bom e isso é brincadeira né. pegaram uma mendiga de rua e tipo pra não humilhar as leitoras de cabelo ruim.

  Brenda ♥ 05/06/2010 13:45
Véy que cabelo rídiculo.mas sabemos que cabelo de pobre é o que não falta no Brasil.(ainda bem que o meu ñ é assim!!!) "

                     Eu tenho NOJO desse tipo de gente ! (os comentários mais ridiculos e preconceituosos eu grifei e sublinhei.)Queria muito poder responder todos esses diretamente pra essas meninas u.u Graças á Deus não tem só esse tipo de comentário lá,mas as meninas de cabelo duro não se assumiram na "frente" delas, porque ? 
                     As pessoas tem que entender que não é o cabelo que define a condição social,muito menos a capacidade,a honestidade,ou o caráter da pessoa.Você sai na rua, as pessoas são diferentes.Ninguém é igual a ninguém. existem pessoas,altas,outras baixas,magras,gordas,loiras,ruivas,negras, etc existe uma diversidade de pessoas no mundo.Imagine se nós formos tratar com preconceito todas as pessoas,só por ela serem diferentes.
                 Sinceramente, eu tenho dó de pessoas que pensam que nem essas meninas,elas definitivamente não merecem o eu respeito ! Sinto como se eu tivesse nascido pra isso,pra mudar esse Racismo capilar.Pena que só vim perceber isso agora.Mas vou lutar para que isso acabe.As negras são LINDAS do jeito que elas são,como eu tinha dito no outro post  estamos no século XXI,ninguém precisa ser igual a ninguém, Beleza não se resume em cabelos lisos. Nós com o cabelo duro não devemos nos render a "força da mídia" e o orgulho onde fica ...? A Opinião desse tipo de gente,(se é que podemos chamar isso de gente) só vai dar mais força e vontade de mostrar as o cabelo duro é lindo e cheio de estilo ! É só saber tratar,e não deixar que esses comentários mesquinhos afetem o nosso amor,e orgulho por nossa raça !


PaulaCarolinne ;*



                  











3 comentários:

  1. Nossa se eu encontro uma dessas vadias na rua, eu arrebento na porrada ;@' concerteza essas BRANCAS DE CABELO LISO, DIGAMOS CHAPINHA NÉ ;@

    ResponderExcluir
  2. Sim, nossa eu fervi quando eu vi esse post na capricho, que ódio :@ HAHAH vivi barraqueira s2

    ResponderExcluir
  3. puta que pario nossaaaaaaaaaaaa
    por isso o brasil é uma merda.

    ResponderExcluir